Seg a Sex 7h às 17h

Empav realiza distribuição de mudas na Praça de Benfica

Compartilhe:
Empav realiza distribuição de mudas na Praça de Benfica

 

Humanização, respeito e solidariedade. Dando seguimento à mobilização social “Nossas vidas importam - 21 dias de ativismo pelo fim das violações de Direitos Humanos das mulheres”, articulada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), em parceria com a Casa da Mulher, A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e a Guarda Municipal realizou uma ação de conscientização voltada às mulheres na Praça de Benfica, no último sábado, 27.

No local, a Empav realizou a distribuição de mudas de plantas ornamentais aos participantes da interação. Foram doadas cerca de 100 mudas de Brilhantina, Capueraba Roxa, Kalanchoe, Peperomia, Laranjinha de Jardim e Espadinha de São Jorge. Além disso, a Casa da Mulher, a Sesuc e a Guarda Municipal atuaram na panfletagem, orientando aos participantes sobre os tipos de violência contra a mulher, com ênfase na violência no ambiente virtual, e de que maneira devem procurar ajuda, caso sejam vítimas desse tipo de coerção. 

Segundo a Supervisora de Psicologia do Trabalho da Empav Maria José Figueira Pereira, a participação da Empav nesse evento mostra que a empresa está engajada com a mobilização, o que reforça seu papel social e compromisso na luta pelo fim da violência de gênero. “Penso na significativa importância no sentido de um ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e, mais ainda, a violência de gênero. É uma estratégia de mobilização das pessoas de um modo geral, no sentido de trazê-las para junto dessa luta pela prevenção. A participação da Empav mostra uma cara nova, um perfil novo de administração, que está integrada à essa luta. Com essa ação, podemos aumentar a conscientização das pessoas. Por isso, a participação da Empav torna-se importante nesse movimento pelo fim da violência contra as mulheres.”, afirma. 

A violência de gênero está presente na realidade de diversas mulheres que, em certos momentos, não têm ciência de seus direitos e de quais são os órgãos responsáveis pela garantia de sua integridade física, moral e emocional. De acordo com Fernanda Moura, coordenadora da Casa da Mulher, a ação em Benfica serve para aproximar a população da Casa da Mulher, para que elas entendam sua importância no combate à violência de gênero.  “Um evento como esse é muito importante porque, além de um trabalho intersetorial entre as secretarias, estamos divulgando a Casa da Mulher, que é um equipamento público voltado para as mulheres. É um centro de referência da mulher em Juiz de Fora, onde elas podem procurar orientações jurídicas e atendimento psicológico, quando elas estão em situação de violência. É importante divulgarmos esse equipamento aqui em Benfica também, visto que não é tão próximo geograficamente, mas é o equipamento mais tradicional que existe em Juiz de Fora, ressalta.“

 

Voltar para Notícias