Seg a Sex 7h às 17h

Jovens aprendizes da Empav participam de curso no horto florestal.

Compartilhe:
Jovens aprendizes da Empav participam de curso no horto florestal.

Na última sexta-feira, 9, os 12 jovens aprendizes que atuam na Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) iniciaram o curso de Jardinagem e Cultivo de Plantas Ornamentais, no Horto Florestal de Juiz de Fora.

A proposta é uma iniciativa da Empav e, de acordo com o diretor-presidente, Richard Tavares, faz parte do compromisso social da empresa. “Nós temos diversos objetivos com os jovens aprendizes, um deles é promover experiências pessoais e profissionais, além de propiciar a troca de saberes entre esses meninos e meninas e nossos trabalhadores”, afirma Richard.

Distribuído em seis módulos, o curso inclui desde a apresentação da estrutura do Horto até os princípios básicos do paisagismo, passando por noções básicas de educação ambiental, preparo de mudas, manutenção de viveiros, entre outros tópicos.

“É muito importante que os jovens que atuam na Empav conheçam o que é feito aqui e se integrem. Queremos que a passagem deles e delas pela Empav seja significativa para nós e para eles”, completa o diretor-presidente.

Uma das jovens participantes, Jordany de Almeida, destacou a importância da atividade. “Desde a primeira aula já deu pra perceber que o curso todo vai ser muito interessante. A primeira conversa já me fez pensar mais sobre o cuidado com o meio ambiente, com a natureza e com as plantas. Espero aprender bastante sobre cultivo, principalmente para ajudar a minha avó na roça com as hortaliças e flores dela”, conta Jordany.

Com carga horária total de 24 horas, as aulas seguirão até a última semana de outubro e todos os participantes receberão certificado de conclusão.

Voltar para Notícias