Seg a Sex 7h às 17h

PJF realiza poda de árvores na Avenida Olavo Bilac, no Cerâmica

28/02/2024
Compartilhe:
PJF realiza poda de árvores na Avenida Olavo Bilac, no Cerâmica

Nesta quinta-feira, 29, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav), irá iniciar a poda de árvores na Avenida Olavo Bilac, no trecho conhecido como “Curva da Miséria”.

O objetivo da ação é reduzir os riscos de quedas de galhos e troncos na via e melhorar a visibilidade para pedestres e motoristas, visto que os arbustos já ultrapassaram as margens da avenida. Os responsáveis pelo imóvel onde estão plantadas as espécies foram notificados pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).

Para a realização dos serviços, uma faixa da via ficará interditada. A manobra contará com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) para o controle do trânsito, que deverá funcionar no esquema de PARE/SIGA a partir das 8h30. A orientação é que motoristas busquem rotas alternativas e evitem passar pelo local, já que poderá haver lentidão no trânsito.

As podas de árvores são uma prática essencial para promover a saúde, segurança e beleza dos arbustos, além de contribuírem para a segurança da população e a qualidade de vida nas áreas urbanas.

As ações da PJF seguem em andamento na cidade, e a programação diária completa pode ser conferida na página do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário através do link. Para solicitar serviços de zeladoria em vias públicas, como tapa-buracos, poda e corte de árvores, limpeza de praças, trocas de lâmpada e outros, entre em contato com o Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, através do telefone (32) 3690-7241 (ligação ou WhatsApp).

Voltar para Notícias