Seg a Sex 7h às 17h

Brilha JF! PJF avança com a instalação de luminárias e mais de 80% da cidade já conta com LED

19/02/2024
Compartilhe:
Brilha JF! PJF avança com a instalação de luminárias e mais de 80% da cidade já conta com LED

Iluminar os caminhos da população também é Boniteza. Seguindo no compromisso e cuidado com a cidade, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) continua avançando na implantação de LED na cidade. Nesta semana, as equipes do setor elétrico da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) superaram a marca de 42 mil luminárias LED instaladas. O número representa mais de 80% dos pontos de iluminação pública do município.

No momento, a troca das lâmpadas convencionais por LED está sendo feita em toda região nordeste e nos escadões da Zona Norte. Além das substituições, as manutenções nos postes que ainda não contam com o novo sistema continuam por toda a cidade.

Segurança, sustentabilidade e economia

As luminárias LED trazem uma série de benefícios para toda a cidade. Se comparadas às lâmpadas convencionais (as amarelinhas), elas são capazes de oferecer um índice de até 70% de percepção das cores, as convencionais oferecem cerca de 30%. Isso traz mais conforto visual para pedestres e motoristas, além de aumentar a sensação de segurança nas duas durante a noite.

Sustentabilidade e economia também estão no pacote de benefícios do sistema. Além de serem 100% recicláveis, as luminárias LED não possuem elementos tóxicos. As lâmpadas tradicionais possuem vapores metálicos, como o mercúrio, altamente nocivos para o meio ambiente. No quesito economia, podemos destacar o baixo consumo de energia elétrica com alta eficiência energética, ou seja, vias muito mais iluminadas a um custo muito menor.

As ações seguem em andamento na cidade, e a programação diária completa pode ser conferida na página do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário através do link. Para solicitar serviços de zeladoria em vias públicas, como tapa-buracos, poda e corte de árvores, limpeza de praças, trocas de lâmpada e outros, entre em contato com o Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, através do telefone (32) 3690-7241 (ligação ou WhatsApp).

Voltar para Notícias