Seg a Sex 7h às 17h

Programa Boniteza em ação durante o Carnaval

15/02/2024
Compartilhe:
Programa Boniteza em ação durante o Carnaval
Enquanto as escolas de samba e os bloquinhos davam show pelas ruas e avenidas, as equipes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) seguiram com as ações de zeladoria em diversos pontos do município. Durante os dias de folia, a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) seguiram cuidando da cidade.
As podas preventivas de árvores tiveram sequência, com destaque para os bairros São Dimas, Cerâmica e Nova Era. Os serviços de poda de grama integraram a programação, contemplando Centro, Salvaterra, Mundo Novo, Nossa Senhora Aparecida, o Distrito de Paula Lima, entre outros pontos.
Outro departamento que atuou na cidade durante as festividades foi o de iluminação pública. Os escadões dos bairros Santa Cruz, Nova Era, Milho Branco, Parque Independência, Grama e Filgueiras receberam a instalação de luminárias LED e passaram a contar com iluminação mais eficiente e de qualidade.
Locais de grande fluxo, como as ruas Padre Café, no São Mateus; Engenheiro José Carlos de Moraes, no Jardim Glória; e o Acesso Norte, foram atendidas com os serviços de recomposição asfáltica, melhorando o trânsito de veículos, trazendo mais conforto e segurança para os motoristas e pedestres.
O Demlurb também seguiu com todas as atividades operacionais durante o Carnaval. O destaque foram as operações de capina nos bairros Nova Era e Sagrado Coração de Jesus e a limpeza de sete escadões nos bairros Bandeirantes, Costa Carvalho, N. S. de Lourdes, Progresso e São Benedito. Ademais, 15 atendimentos de limpeza em pontos de descarte irregular foram concluídos pelas equipes do Demlurb.
Atendimentos emergenciais
Além da sequência dos trabalhos preventivos e de zeladoria, a Empav atuou também em diversos atendimentos emergenciais, principalmente na terça, 13, e na quarta-feira de Cinzas, 14.
Por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade, galhos, troncos e ramagens caíram nas vias. Prontamente, equipes foram deslocadas, priorizando a liberação do trânsito. Dentre os locais atendidos, destaque para as avenidas Deusdedith Salgado, no Salvaterra; Eugênio do Nascimento, Aeroporto; e rua Vieira Pena, no Alto dos Passos. O Demlurb também atuou de prontidão na limpeza e desobstrução das vias em decorrência das chuvas nos bairros São Damião, Linhares e Vitorino Braga na terça, 13, e quarta, 14.
As ações seguem em andamento na cidade e a programação diária completa pode ser conferida na página do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário através do link. Para solicitar serviços de zeladoria em vias públicas, como tapa-buracos, poda e corte de árvores, limpeza de praças, trocas de lâmpada e outros, entre em contato com o Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, através do telefone (32) 3690-7241 (ligação ou WhatsApp).
Voltar para Notícias