Prefeitura programa asfaltamento em mais de 50 ruas até o final do ano

A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está asfaltando a Rua Florida, no Bairro Filgueiras, região nordeste da cidade. Essa é antiga reivindicação da comunidade, pois o pavimento do local é de terra, ainda de quando foi feito o Loteamento Terras do Comendador. “No próximo mês vamos asfaltar várias ruas, priorizando as que ainda são de terra. São cerca de 40, para executar até o final do ano, e optamos por atender, primeiro, as de terra ou calçamento, por conta do período chuvoso”, explicou o diretor-presidente da Empav, José Walter Ávila. Na última semana, a empresa finalizou o asfaltamento da Rua Alzira Maria da Silveira Gonçalves, no Bairro Cidade Nova, região sul.

Paralelo a isso, a PJF está fazendo o recapeamento asfáltico de parte da Rua Goiás, no Bairro São Benedito. As ruas Araxá e Agilberto Costa serão contempladas com novo asfalto. Outras dez ruas, de dois bairros e do Centro, também serão atendidas até o final do ano.

São duas frentes de trabalho que têm realizado asfaltamento com recursos do programa de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa), para dar mais agilidade aos trabalhos, antes que o período chuvoso, que geralmente começa no mês de novembro, chegue e diminua o ritmo das ações, já que não é possível realizar obras de asfaltamento em dias de chuva. Desde novembro de 2019, quando os trabalhos foram iniciados, até agora, 46 ruas de 27 bairros de todas as regiões da cidade já foram beneficiadas.

Fotos: Divulgação


 


ler todas notícias


Onde Estamos

marcador
Futuro Comunicação